Blog

bola

Três motivos para doar aquilo que você não usa mais

Três motivos para doar aquilo que você não usa mais

O ato de doar bens materiais muitas vezes pode parecer difícil, principalmente quando existe um apego emocional. Em alguns casos, a pessoa deixa de doar porque acha que vai precisar daquele item algum dia, o que na maioria das vezes não acontece.

Fechar ciclos é muito importante, e isso não é diferente quando se trata de itens pessoais, aquilo que não te serve mais pode ajudar muito uma família em situação de vulnerabilidade, além de te trazer uma sensação incrível de dever cumprido.

Para te ajudar nesta “sessão de desapego”, trouxemos três motivos para doar, confira:

Reduz o consumo – O ato de doar é bom para quem recebe e para quem pratica, pois além de liberar espaço na sua casa, evita acúmulos desnecessários. Para quem recebe a doação também é vantajoso porque o dinheiro que seria gasto com roupas, pode se transformar em alimentação, um ponto primordial para sobrevivência.

Diminui a poluição – Ao doar peças em bom estado, evita-se que ela vá para o lixo e, ainda, impede o acúmulo de itens, que podem ser melhor aproveitados por outra família. Além disso, essa cultura do desperdício constante é prejudicial para o meio ambiente, visto que para produzir novos objetos, as empresas descartam no ambiente materiais poluentes.

Desapego material – Quando doar se torna um hábito, você percebe que objetos materiais não são tão fundamentais assim na sua vida e que o bem mais importante é valorizar as pessoas, ter empatia!

Crie o hábito da doação! Não somente em datas comemorativas há a necessidade de alimentos, brinquedos e roupas. Colabore sempre que puder, durante todo o ano precisamos da sua ajuda!

Bazar PCA

O Bazar PCA é um marco de novos ciclos, pois o que não se adequa mais a nossa vida pode ser o item inicial na vida de alguém.

Todas as peças passam por uma triagem interna de qualidade, higiene, tamanho e etc. Tudo feito com muito carinho e cuidado respeitando os objetos e suas histórias.

Toda a renda é revertida em prol da manutenção da ONG e/ou no auxílio para as famílias atendidas. Aceitamos roupas, sapatos, brinquedos, livros, utensílios domésticos entre outros.

A venda das peças arrecadadas acontece na Avenida Miguel Stefano, 266 – bairro Saúde -– São Paulo. O bazar está com data de reabertura a partir de 03/11/21!

Quer fazer uma doação? Entre em contato conosco