Blog

bola

Reunião em Brasília discute o uso de drogas no contexto das DST, aids e hepatites virais

Reunião em Brasília discute o uso de drogas no contexto das DST, aids e hepatites virais

AIDS drogas

O cenário atual de uso de drogas no Brasil e seus impactos no perfil epidemiológico da aids e das hepatites virais foram objeto de reunião na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, no Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, em Brasília.

O evento foi uma reunião preparatória para o Seminário Internacional sobre drogas: da coerção à coesão, que acontece na capital federal na quarta-feira, dia 11.

A reunião foi aberta pelo diretor do Departamento, Fábio Mesquita, e pelo Coordenador Geral de Saúde Mental, Roberto Tykanori. O objetivo da reunião foi discutir as ações prioritárias para redução das vulnerabilidades para as DST, HIV e hepatites virais junto ao segmento da população usuária de drogas.

A reunião iniciou-se com uma apresentação de Fabienne Hariga, do Escritório das Nações Unidas sobre HIV e Aids (UNODC), sobre as recomendações da reunião global sobre o uso de drogas e estimulantes no contexto do HIV, ocorrida em janeiro de 2012 em São Paulo. Em seguida, o pesquisador da Fiocruz, Francisco Inácio Bastos, apresentou um contexto geral dos usuários de drogas. Na parte da tarde,  foramdiscutidas as diretrizes de trabalho no contexto de uso de drogas estimulantes e das DST no Brasil.

Fonte: Agência Aids