Blog

bola

Projeções e índices de HIV pós carnaval

Projeções e índices de HIV pós carnaval

A Secretaria da Saúde de São Paulo está com uma programação de mutirões especiais para o pós-carnaval, as iniciativas começaram antes da folia e irão continuar durante o mês de março.

Serão oferecidos, no total, 800 testes de HIV e sífilis, 1.000 autotestes de HIV, 15 mil preservativos masculinos e femininos e 4 mil saches de gel lubrificante, em mutirões que ocorrem em diferentes datas e pontos da cidade.

O foco da iniciativa do governo é a conscientização sobre a importância da prevenção de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis).

Testes

O teste para HIV e sífilis não requer jejum, então pode ser feito a qualquer momento do dia e é realizado em poucos minutos, facilitando o acesso aos resultados de forma rápida. Os resultados ficam disponíveis no mesmo dia e a retirada deve ocorrer pessoalmente.

Os casos com diagnóstico positivo recebem imediatamente encaminhamento para um serviço de referência, o que contribui para o início precoce do tratamento especializado.

Os testes para HIV e sífilis podem ser realizados durante todo o ano em locais indicados no site www.crt.saude.sp.gov.br ou pelo serviço Disque DST/aids: 0800 16 25 50.

Fonte: Prefeitura de São Paulo