Blog

bola

PCA Indica: Deu positivo (Globo Play)

PCA Indica: Deu positivo (Globo Play)

Por meio dos nossos conteúdos, buscamos sempre trazer informações e dicas relevantes sobre o HIV/Aids de maneira objetiva, informativa e leve.

Por isso, hoje daremos início a uma série muito legal, com dicas de séries, filmes, documentários ou programas de TV que tenham relação com o tema. Confira!

Série “Deu Positivo”

Nossa primeira indicação é muito especial, pois conta com a participação da nossa embaixadora Thaís Renovatto em um dos episódios. A série documental “Deu positivo (2020)”, disponível no GloboPlay, é um projeto idealizado pela Vbrand e coproduzido com a Cine Group.

O documentário foi elaborado para a GSK – ViiV Healthcare e conta a história de pessoas que convivem com o vírus do HIV e lidam com estigmas e preconceitos que, até os dias atuais, rondam a causa.

A série foi gravada no ano de 2020, durante a pandemia (seguindo todos os protocolos sanitários vigentes na época), e conta com duas temporadas, com três episódios cada. A embaixadora do Projeto participa do episódio 1 da segunda temporada, compartilhando a sua experiência em aceitar o diagnóstico e ressaltando a importância do teste de HIV no pré-natal.

A importância de consumir esse tipo de conteúdo

Por muitos anos, o assunto HIV/AIDs foi negligenciado, era difícil encontrar conteúdos de qualidade que de fato fizessem o papel de informar as pessoas no geral, não só as que já tinham o diagnóstico.

Assistir séries, documentários, filmes etc., já fazem parte da rotina de milhões de brasileiros, passando do papel de apenas entretenimento, para o de aprendizado. Por essa razão, é muito importante que temas como a saúde façam parte desses serviços de streaming.

Assista ao documentário, compartilhe com seus amigos e familiares e continue acompanhando as nossas redes sociais para conferir as nossas próximas dicas!