Notícias

Eventos

Oficinas profissionais para famílias assistidas

Recentemente, falamos por aqui sobre uma oficina de Educação Financeira, promovida pelo Itaú Cultural, que aconteceu em nossa sede. Mas essa não é a única ação em busca do empoderamento de mulheres e famílias realizada no PCA. 

Em parceria com o Lions Clube – Saúde/SP, realizamos a oficina culinária de salgados com o objetivo de ensinar e capacitar as mulheres do nosso Projeto com um novo ofício.

A aula teve como tema uma paixão dos brasileiros: a coxinha. No encontro, foram ensinadas formas de preparo e receitas, com muita mão na massa para aperfeiçoar a produção. 

Além disso, quando se fala em renda extra ou no ensino de um novo ofício, é muito importante tratar sobre a precificação do produto a ser vendido, tema que também foi trabalhado na ocasião. 

Nós, do PCA, acreditamos que estimular famílias inteiras, em especial as mães solo responsáveis financeiramente pelo núcleo familiar, é a maior forma de empoderar essas pessoas em busca de um futuro melhor. 

Agradecemos aos voluntários e a todos que promovem ações de capacitação junto de nosso Projeto. O Lions Clube – Saúde/SP é um parceiro de longa data e que constantemente nos apoia na realização de nossos projetos diários e em ações especiais. 

Faça parte do Projeto

Para fazer parte do Projeto, basta entrar em contato com a nossa equipe e avaliar a necessidade de novos voluntários em determinadas áreas e atuações dentro da ONG.

Como contamos nessa publicação, você também pode nos auxiliar propondo e oferecendo oficinas, aulas e palestras para as famílias, crianças e adolescentes do PCA. 

E você já sabe, também pode ajudar por meio da doação de produtos para nossa cesta básica, peças de vestuário e utensílios domésticos para o nosso bazar, e contribuir com quantias financeiras para aquisição dos itens a serem doados e da cobertura de nossas despesas.  

Acompanhe nosso perfil no Instagram para estar sempre por dentro das novidades do Projeto e acesse outros textos em nosso blog para saber mais sobre o tratamento do HIV.