Blog

bola

Entenda o termo destralhar e a importância do hábito

Entenda o termo destralhar e a importância do hábito

Com o início de um novo ano muitas pessoas têm o hábito de organizar o guarda-roupa e o armário.

Sabe aquela roupa guardada há muito tempo ou aquele sapato que você não usa mais? Destralhe!

O que é destralhar?

Diferente do que muitos pensam, tralha não é sinônimo de lixo. Tralha são objetos que temos em casa e não usamos mais. Já o termo destralhar significa retirar de nossas vidas coisas que não utilizamos mais, coisas inúteis – mas que já foram muito úteis.

Muitas vezes acumulamos coisas e nem se quer lembramos que elas estão lá. Crie o hábito de fazer, ao longo do ano, um destralhamento em sua casa e permita que outras pessoas possam usar algo que para você não é mais tão necessário.

Como começar a destralhar

Primeiro comece identificando suas tralhas, itens que você não usa mais, e os separe. Para facilitar, foque em itens que estavam guardados há muito tempo ou que você não utiliza mais. Sabe aquele objeto que você sabe que não vai fazer falta? Esse mesmo!

Separe alguns dias para fazer o processo, ele nem sempre é fácil. Por isso, tenha paciência. Pegue as peças que você está destralhando e separe em dois tipos, sendo eles, um o que é lixo e o que será doado, assim facilitará sua organização.

Bazar PCA

Nosso Bazar é um dos braços que mantém o PCA em atividade. Reinaugurado em Novembro de 2021, vendemos roupas, calçados, bolsas, acessórios e utensílios domésticos, e convertemos o valor para a compra de itens que compõem a cesta básica entregues às nossas famílias.

O que você não usa mais e considera uma tralha, será algo novo para outra pessoa. Traga suas doações para o nosso bazar.

Venha conhecer nosso bazar e trazer suas doações, estamos localizados na Avenida Miguel Stéfano, 266 – Saúde – São Paulo.

Junte-se a nós nessa jornada, destralhe!