Blog

bola

Dia de Doar – Faça parte dessa corrente do bem!

Dia de Doar – Faça parte dessa corrente do bem!

O Dia de Doar (@diadedoar) é uma ação que visa promover a generosidade. Criada nos EUA, em 2012, com o nome de “Giving Tuesday” (Terça-feira da Doação), o movimento surgiu como uma resposta às datas comerciais, como a Black Friday e Cyber Monday.

O objetivo do Dia de Doar é promover e disseminar a cultura da doação no Brasil e em outros países, desde seu lançamento a ação teve um crescimento significativo e conta atualmente com a adesão de 85 países.

Dia de Doar no Brasil

No Brasil, a primeira edição foi em 2013. Mas, apenas em 2014, o país entrou oficialmente no movimento global. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) planeja e conduz as mobilizações. Neste ano, a ABCR irá atuar em parceria com o Instituto Mol na organização das campanhas e na supervisão das ações.

O evento tem papel essencial para fortalecer o hábito de doar como parte da rotina das pessoas. Além disso, as ONGs podem realizar ações para receber doações virtuais ou presenciais.

Como participar

A participação é aberta e livre para qualquer pessoa jurídica ou física que queira doar. No site da Campanha (www.diadedoar.org.br) estão disponíveis mais informações, com dicas e materiais para quem quiser realizar sua própria doação.

Lembrando que você não precisa somente ajudar as ONGs disponíveis no site. Ajude as ONGs do seu bairro, as famílias em situação de vulnerabilidade e traga o Dia de Doar para todo ano. Sua doação pode salvar muitas vidas!

Dia de Doar PCA

O Projeto Criança Aids é uma ONG sem fins lucrativos que necessita de apoio da sociedade civil para dar continuidade ao seu trabalho de apoio a crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade.

O PCA atua desde 1991 atendendo famílias com apoio da população e de empresas parceiras, como Cruz Vermelha, Lions Club, Itaú Social e Seicho-No-Ie, seja com ajuda financeira, doação de roupas, sapatos, brinquedos, itens de cesta básica ou voluntariado.

Faça parte dessa corrente do bem que só cresce! Doar faz muito bem para quem doa e, ainda mais, para quem recebe. Aproveite essa data para fazer o bem. Contamos com você! Fale conosco