Blog

bola

Congresso de HIV/Aids e de Hepatites Virais acontece em novembro

Congresso de HIV/Aids e de Hepatites Virais acontece em novembro

A partir desta quarta-feira (21/10), o portal do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV)do Ministério da Saúde publicará matérias semanais em preparação à abertura – em novembro – do 10º Congresso de HIV/Aids e do 3° Congresso de Hepatites Virais “Novos Horizontes, Novas Respostas”. Os dois eventos serão realizados entre os dias 17 e 20 de novembro, em João Pessoa, e pretendem abrir um valioso espaço de debate em torno desses dois grandes temas.

A ocasião é propícia: no ano em que se celebram os 30 anos de luta contra o HIV/aids no Brasil, uma série de importantes avanços foram alcançados em ambos os temas. Neste novo momento de protagonismo, o Brasil tem ousado ao colocar em pauta uma série de estratégias inovadoras que abrem perspectivas promissoras à resposta nacional a esses agravos.

 

“Os novos horizontes abertos pela ciência e pela inovação demandam, dos atores de diversos setores – estados, municípios, academia, profissionais de saúde, ONGs, imprensa, parceiros internacionais –, novas respostas, condizentes com o que há de mais atual, para que possamos, coletivamente, melhorar as condições de vida das pessoas vivendo com o HIV e com hepatites virais e, ao mesmo tempo, controlar essas epidemias”, diz o diretor do DDAHV, Fábio Mesquita.

 

Fonte: Blog Ministério da Saúde (Governo)