Notícias

Eventos

Com apoio do Itaú Cultural, PCA oferece oficina de educação financeira para famílias assistidas

Nos dias 14 e 15 de junho, foi realizada na sede do nosso Projeto a oficina “Uso consciente do dinheiro | Educação financeira”, ministrada por voluntárias do Comitê Mobiliza Itaú CT. 

O encontro, que contou com a presença de membros das famílias assistidas pelo PCA, buscou instruir as pessoas sobre a importância da educação financeira, com dicas sobre administração pessoal, maneiras de poupar para realizar objetivos a curto e longo prazo e muito mais.

Na ocasião, as voluntárias Catarina Yamaguchi, Dinéia Monteiro e Jayne Borges falaram sobre exemplos práticos de como ir colocando a educação financeira na realidade de todos e ouviram um pouco sobre os planos das famílias.

Com o auxílio de cartilhas e outros materiais visuais informativos, foi possível entender que mudar a maneira como as pessoas lidam com o dinheiro, mesmo nos cenários mais difíceis, pode gerar novas possibilidades. 

Ao promover ações como essa, o PCA busca facilitar o acesso das pessoas a informações importantes, sempre com o objetivo de empoderar as famílias, em especial as mulheres responsáveis pelas crianças.

Veja a seguir algumas fotos deste dia:

Agradecemos aos voluntários e a todos que promovem ações de capacitação junto de nosso Projeto. Com o apoio da sociedade civil e de empresas que acreditam e apoiam a nossa causa, podemos seguir fazendo a diferença na vida de tantas pessoas. 

Faça parte do Projeto

Para fazer parte do Projeto, basta entrar em contato com a nossa equipe e avaliar a necessidade de novos voluntários em determinadas áreas e atuações dentro da ONG.

Como contamos nessa publicação, você também pode nos auxiliar propondo e oferecendo oficinas, aulas e palestras para as famílias, crianças e adolescentes do PCA. Além de poder ajudar por meio da doação de produtos para nossa cesta básica, peças de vestuário e utensílios domésticos para o nosso bazar, e contribuir com quantias financeiras para aquisição dos itens a serem doados e cobertura de nossas despesas.  

Acompanhe nosso perfil no Instagram para estar sempre por dentro das novidades do Projeto e acesse outros textos em nosso blog para saber mais sobre o tratamento do HIV.