Blog

bola

Com apoio do Itaú Cultural, PCA oferece oficina de educação financeira para famílias assistidas

Com apoio do Itaú Cultural, PCA oferece oficina de educação financeira para famílias assistidas

Nos dias 14 e 15 de junho, foi realizada na sede do nosso Projeto a oficina “Uso consciente do dinheiro | Educação financeira”, ministrada por voluntárias do Comitê Mobiliza Itaú CT. 

O encontro, que contou com a presença de membros das famílias assistidas pelo PCA, buscou instruir as pessoas sobre a importância da educação financeira, com dicas sobre administração pessoal, maneiras de poupar para realizar objetivos a curto e longo prazo e muito mais.

Na ocasião, as voluntárias Catarina Yamaguchi, Dinéia Monteiro e Jayne Borges falaram sobre exemplos práticos de como ir colocando a educação financeira na realidade de todos e ouviram um pouco sobre os planos das famílias.

Com o auxílio de cartilhas e outros materiais visuais informativos, foi possível entender que mudar a maneira como as pessoas lidam com o dinheiro, mesmo nos cenários mais difíceis, pode gerar novas possibilidades. 

Ao promover ações como essa, o PCA busca facilitar o acesso das pessoas a informações importantes, sempre com o objetivo de empoderar as famílias, em especial as mulheres responsáveis pelas crianças.

Veja a seguir algumas fotos deste dia:

Agradecemos aos voluntários e a todos que promovem ações de capacitação junto de nosso Projeto. Com o apoio da sociedade civil e de empresas que acreditam e apoiam a nossa causa, podemos seguir fazendo a diferença na vida de tantas pessoas. 

Faça parte do Projeto

Para fazer parte do Projeto, basta entrar em contato com a nossa equipe e avaliar a necessidade de novos voluntários em determinadas áreas e atuações dentro da ONG.

Como contamos nessa publicação, você também pode nos auxiliar propondo e oferecendo oficinas, aulas e palestras para as famílias, crianças e adolescentes do PCA. Além de poder ajudar por meio da doação de produtos para nossa cesta básica, peças de vestuário e utensílios domésticos para o nosso bazar, e contribuir com quantias financeiras para aquisição dos itens a serem doados e cobertura de nossas despesas.  

Acompanhe nosso perfil no Instagram para estar sempre por dentro das novidades do Projeto e acesse outros textos em nosso blog para saber mais sobre o tratamento do HIV.