Blog

bola

Ações PCA: Sacolinha das crianças

Ações PCA: Sacolinha das crianças

A doação de alimentos não é a única coisa que as famílias necessitam. Itens básicos de higiene, roupas, calçados, brinquedos e livros devem fazer parte da rotina, embora muitas delas não tenham acesso.

O ato de doar serve exatamente para isso: levar às famílias em situação de vulnerabilidade o básico para a sobrevivência, amor, respeito e dignidade.

Aqui no PCA, nós aceitamos doações – sejam itens da cesta básica, higiene pessoal, limpeza, ajuda financeira, roupas, sapatos, livros, brinquedos, entre outros. Buscamos levar a estas famílias os itens básicos, além de apoio social realizado através da nossa equipe interdisciplinar.

Sejam eles novos ou usados, sentimos que fazem a diferença na vida das crianças e adolescentes que, muitas vezes, deixam de ir à escola por não ter acesso a alguns destes produtos citados. Confira abaixo uma das nossas principais ações:

Sacolinha PCA

A sacolinha das crianças é uma das ações do PCA que além de vestimenta, leva alegria e cultura para nossos pequenos. Todo mês é separado um brinquedo, um livro, uma roupa e um sapato que são enviados às crianças.

Geralmente, esses itens são frutos de doações (em bom estado de conservação), mas pelo menos três vezes ao ano o Projeto tenta compor sacolinhas com produtos novos. Além disso, são incluídos anualmente material escolar, roupas de cama, toalhas e cobertores.

As crianças recebem ainda uma sacolinha especial com produtos novos nas datas festivas (aniversários, dia das crianças e natal), tudo isso para que elas se sintam especiais e acolhidas.

Entre em contato conosco e saiba como ajudar. Seu apoio é muito importante para nós!