Notícias

Eventos

Quem Somos

O Projeto Criança Aids (PCA) é uma Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos que atende famílias carentes responsáveis por crianças portadoras do vírus HIV, na faixa etária de zero a 12 anos, com renda igual ou inferior a um salário mínimo.

O PCA atua desde 1991 no auxílio e no resgate da dignidade das crianças e seus familiares. Atualmente a capacidade de atendimento do projeto é de até 50 famílias, que recebem uma cesta mensal com produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos. Atividades complementares e de integração são realizadas nos finais de semana para as crianças. Exemplos são as oficinas culturais, cursos, festas e atividades recreativas, atendimento psicológico e social.

A equipe de voluntários visita regularmente as casas de todas as famílias responsáveis para conferir a frequência escolar, condições de saúde e moradia. Todas as crianças atendidas são encaminhadas por meio de Centros de Referência e Tratamento da Aids (CRTs), e por hospitais como o Instituto de Infectologia Emílio Ribas e Hospital São Paulo.

O PCA é mantido por meio de doações e um bazar que funciona na Avenida Miguel Stéfano, 266, rua paralela à sede do projeto, localizada na Rua Apotribu, 261 – Saúde – São Paulo (SP) – Cep 04302-000 – Tel. (11) 2275-9516/2569. O horário de funcionamento é das 14h às 17h30 e os produtos comercializados são doados e vendidos por preços acessíveis facilitando o acesso de famílias carentes a diversos itens.